“Vela Solidária” - contruimos o Futuro
Terá início no próximo domingo, dia 27 de Fevereiro o projecto “Vela Solidária” que possibilitará às raparigas acolhidas na Casa da Nossa Senhora da Conceição, em Portimão, a prática da vela de forma regular e sistemática, ao longo de todo o ano de 2011.
Trata-se de um projecto de solidariedade suportado e apoiado sobretudo por empresas locais e regionais que vêm no desenvolvimento global e na formação desportiva dos jovens condições essenciais para construir o futuro.
A criação deste projecto iniciou-se no mês de Janeiro e a forma como pessoas instituições e empresas o acarinharam, permitiu coloca-lo em prática em tempo recorde.
As aulas terão lugar a bordo da embarcação “Melga”, barco escola do Centro Vela da Marina de Portimão e desenrolar-se-ão todos os domingos de cada mês, à excepção dos meses de Julho e Agosto.
Nesta fase inicial serão integradas 23 raparigas com idades entre os 11 e os 17 anos de idade. Esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas iniciativas que permitam a estas e a outros jovens, residentes em Portimão, vivencias que contribuam para uma vida mais rica e um desenvolvimento global e integrado.
No próprio dia 27 de Fevereiro pelas 17horas terá lugar a apresentação oficial desta iniciativa, no No Solo Agua na Marina de Portimão.
Luís Brito
(coordenador do projecto)
Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.
A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.
Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário