Hoje foi um dia em cheio. Iniciamos a navegação com o uso do spi e com as manobras que implica.
Foi incrível como as nossas jovens velejadoras se empenharam e navegaram com o spi de forma tão natural e como se fosse algo a que estavam habituadas a fazer com regularidade. Desde montar, içar, trimar, cambar e arrear o spi, estas "miúdas" fizeram tudo quase sem ajuda, seguindo as instruções e feedbacks de forma atenta e empenhada.
esta foi uma demonstração que não existem limites e que o que todos necessitamos é de oportunidades que nos permitam realçar as nossas habilidades.
Como mentor da Vela Solidária e como velejador quero expressar um agradecimento especial e profundo a todos os que desde o primeiro dia acreditaram e apoiaram este projecto. São momentos como o que hoje vivi que me dão força e vontade de continuar e de acreditar que pouco a pouco podemos mudar o mundo.
Hoje foi também um dia especial por demos início a um dos objectivos da Vela Solidária para esta anos e que se prende com a criação de um grupo de voluntários para leccionarem as aulas e darem todo o apoio que este projecto necessita para se desenvolver.
O Nelson Ramos, velejador e treinador de vela, juntou-se à Vela Solidárias e ensinou alguns truques às nossas velejadoras. Obrigado Nelson por dares um pouco do teu tempo e ensinares um pouco do muito que sabes de vela a estas jovens.
Sem comentários:
Enviar um comentário