O projecto "Andar à Vela" tem sido bem recebido pelas instituições e comunidade que pode usufruir de actividades de desporto adaptado, neste caso especifico de vela adaptada. A prova disso é o facto de hoje dia 5 de Dezembro termos recebido um grupo de utentes da Unidade de Reabilitação Profissional da Casa de Santo Amaro, em Lagos.
A Casa de Santo Amaro é a instituição que maior partido tem tirado a Vela Solidária, demonstrando um dinamismo e empenho em proporcionar experiências diferentes e enriquecedoras aos seus utentes.
Desta vez, foram 11 velejadores especiais e 3 técnicos que se deslocaram até à Marina de Portimão para usufruírem das excelentes infra estruturas e condições naturais que Portimão dispõe para a prática da Vela.
Começa a ser notório que estas pessoas vivem de forma muito intensa estas experiências e que com muita naturalidade exprimem os seus sentimentos de medo, alegria, ansiedade, superação e tantos outros que acabam por inundar todo o ambiente a bordo.
Para mim (Luís Brito) estas têm sido experiências de uma riqueza incalculável. A forma alegre e simpática como comunicam, a amizade que demonstram para com os outros e a simplicidade com que agradecem a oportunidade de velejarem, revelam valores muito puros e que deveriam ser tidos como referência na sociedade.
A Vela Solidária acredita que as instituições vejam na prática da vela uma mais valia na formação e qualidade de vida dos seus utentes e tudo fará para que o projecto "Andar à Vela" continue a dar uma resposta adequada às solicitações, de forma a se tornar marco na vida de todas as PESSOAS ESPECIAIS.
Sem comentários:
Enviar um comentário