Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vela Solidária conquista o 3º Lugar

O Passado fim de semana marcou o início de mais uma etapa no projecto Vela Solidária com a participação de uma equipa composta maioritariamente por raparigas da Casa da Nossa Senhora da Conceição na Regata Bluewater Fun Race 2013.

Esta é uma regata Organizada pela Bluewater Algarve que contou com a participação de cerca de 30 embarcações. Após 6 regatas a equipa da Vela Solidária terminou num excelente 3º lugar. As regatas foram renhidas até ao último momento e apenas as equipas da Marina de Lagos Sailing Academy, com o Gonçalo Silva ao leme e a equipa do Peter Keeping levaram a melhor sobre a nossa equipa composta por 4 raparigas e pelo treinador.


Esta experiência foi muito enriquecedora e serviu para confirmarmos que o rumo que tomamos é um dos possíveis para "Rumarmos a um Futuro Melhor", pelo que esperamos encontrar meios e apoio para continuarmos a participar em regatas.

Queremos agradecer à Marina de Lagos Sailing Academy que nos disponibilizou uma embarcação, à Bluewater Algarve pelo convite e pela excelente organização de todo o evento e ao Clube de Vela de Lagos que nos proporcionou excelentes regatas.

Acreditamos que são momentos como este que fazem a diferença e que pouco a pouco vão modificando comportamentos, moldando a cultura e dando esperança de que se pode fazer mais e melhor desde que que todos participem pro activamente com o que está ao seu alcance.

Para estas jovens, esta é sem dúvida uma óptima forma de lhes proporcionar uma experiência de vida rica em valores e sentimentos, que as irá ajudar a delinearem objectivos de vida e a lutar por eles.

Sem comentários: