Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

terça-feira, 12 de março de 2013

Mau tempo não dá tréguas...

O Mau tempo que se tem feito sentir pelo Algarve não tem possibilitado que as actividades da Vela Solidária se desenvolvam naturalmente. 
Esta situação levou ao cancelamento das aulas de vela adpatada, assim como das aulas com as jovens da Casa da Nossa Senhora da Conceição e do Lar Bom Samaritano.
Em Lagos a situação foi a mesma e os jovens do Lar de Jovens não puderam navegar, pois o vento intenso e os aguaceiros não proporcionaram as melhores condições.
Esperamos que a meteorologia melhore e possibilite o normal desenrolar das várias actividades da Vela Solidária.

No que respeita à Corrida Solidária (acção promovida pela Retha Scheffer para angariação de fundos para a Vela Solidária) temos tido algumas pessoas a apadrinharem a iniciativa, mas só com a participação de todos conseguiremos atingir o nosso objectivo e garantir as condições nacassária para a prática da vela adaptada em Portimão.

Contamos consigo.
Participe na Corrida Solidária!


Sem comentários: