Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

domingo, 20 de abril de 2014

Concluída a 2ª Etapa do Desafio "Algarve Há Vela"



Está concluída a segunda etapa do desafio “Algarve Há Vela”

João Pinto concluíu ontem a segunda etapa do desafio a que se propôs – percorrer a Costa Algarvia num barco à vela adaptado.


No segundo dia de “Algarve Há Vela” a parte da manhã foi bastante tranquila com chegada a vilamoura dentro do tempo previsto e com condições favoraveis.
Em Vilamoura o João Pinto foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Loulé, o Dr. Vítor Aleixo, o Adjunto do Presidente, o Dr Carlos Carmo e ainda pelos membros do CIMAV (Clube Internacional da Marina de Vilamoura).

Na parte da tarde, no percurso Vilamoura-Faro registou-se um aumento da velocidade do vento o que levou a verdadeiros momentos de adrenalina para o Pinto, chegando a Faro com vento de sudoeste, a 32 nós constantes e com rajadas de 36 nós. Foram alguns momentos complicados, mas o João superou o desafio e chegou a Faro cansado, mas com boa disposição.







A chegada a Faro deu-se dentro da normalidade tendo culminado com a habitual conferência de imprensa.

Hoje inicia-se a terceira e última fase do desafio, de Faro a VRSA.



Sem comentários: