Mais um fim-de-semana de vela, com os nossos jovens velejadores a se empenharem e a colocarem à prova os seus conhecimentos.
Mais uma vez as condições meteorológicas estavam duras com muito frio e vento muito forte.
Na parte da manhã, com as velejadoras mais experientes treinamos condução e manobras, com especial incidência para a navegação à bolina e para as viragens de bordo. Ao final da manhã, e porque as velejadoras se estavam a ressentir do frio que se fazia sentir, atracamos na marina e estivemos a treinar alguns nós.
Na parte da tarde, e apesar da actividades ter uma duração de apenas 2 horas, os nossos jovens queixaram-se bastante do frio, o que nos levou a navegar apenas com avela grade e a nos mantermos todos no poço do Boreas a jogar uma espécie de "Quem quer ser milionário" com a nomenclatura das embarcações à vela.
A Vela Solidária tem sido aquilo que acabamos de relatar - muita vontade de contribuir para uma sociedade mais equilibrada onde as oportunidades e experiências não sejam um factor limitativo para o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo.
No último post que colocamos neste blogue lançamos um desafio, solicitando que todos aqueles que têm algum tipo de equipamento (vestuário) náutico que não utilizem ou necessitem, que o ofereçam à Vela Solidária para que estes jovens possam ter melhores condições para praticar vela e consequentemente tirarem mais e melhor partidos das actividades deste projecto.
Esta é mais uma necessidade real que está a condicionar a concretização dos objectivos da Vela Solidária. Queremos ultrapassar mais esta dificuldades e contamos com a colaboração de todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário