A Vela Solidária tem-se revelado um projecto de elevada importância quer para a integração social e relação interpessoal, quer para a promoção e desenvolvimento do trabalho em equipa e auto superação. Para além destes aspectos transversais à vida, os conhecimentos e habilidades na prática da vela têm sido trabalhados de forma consistente e sistemática. Nesta matéria, os resultados revelam-se na capacidade que demonstram em preparar as embarcações (Melga eBoreas), na habilidade em navegarem nas várias mareações e em tudo o resto que está associado à prática da vela.
Para tudo isto acontecer temos contado com o apoio incondicional de vários patrocinadores, com a disponibilidade de voluntários que leccionam as aulas, e com o apoio de inúmeros amigos.
Antes do Verão lançamos um desafio a todos, nomeadamente recorrendo à nossa página de Facebook, para angariarmos apoios para a compra de coletes. Esta campanha foi acarinhada pela Retha Scheffer, Pascoal Santos, Ricardo Pina, Paulo Costa e Pedro Rodrigo. Esta iniciativa resultou na compra de 8 novos coletes para a Vela Solidária.
Neste momento e porque as condições meteorológicas não têm sido as melhores para se praticar vela, necessitamos urgentemente de equipamento apropriado à prática da vela em condições de chuva, vento forte e friu.
Assim lançamos um desafio a todos os velejadores portugueses no sentido de doarem à Vela Solidária equipamento de vela que não usem. Aceitamos todo o tipo de vestuário, de todos os tamanhos, cores e feitios. Para qualquer esclarecimento: vela.solidaria@gmail.com / 917454779 ).
Esperamos desta forma ter possibilidade de navegar independentemente das condições meteorológicas que se fizerem sentir. Este será um passo importante pos evitará que existam quebras nas sequência das aulas e dos programas que promovemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário