Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Vela Solidária expande-se para Lisboa com a parceria da Terra Incógnita



A Vela Solidária Já Navega no Rio Tejo - Os Sonhos são Reais!

A Vela Solidária chegou a Lisboa e irá de agora em diante realizar actividades de vela dirigidas a crianças e jovens institucionalizadas ou que se encontram integradas em projectos de integração sociais.

Estas actividades têm como principais objectivos a aquisição de conhecimentos na área da prática da vela, bem como na aquisição de competências na gestão de conflitos, trabalho em equipa, superação e elevação da autoestima.

Com esta replicação a Vela Solidária está a concretizar um dos seus objectivos em aumentar a abrangência territorial deste projecto e dos seus benefícios directos para estas crianças e jovens.

Esta expansão só é possível graças à parceria com o Centro náutico Terra Incógnita, que para além de ter abraçado a Vela Solidária como o seu projecto de responsabilidade social, irá garantir todos os recursos humanos e materiais para que as actividades decorram com qualidade e excelência.


DSC_0043



Sem comentários: