Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Participa na Vela Solidária com 1 Colete!!!


A Vela Solidária aumentou este ano a sua abrangência, possibilitando a prática da vela a cerca de 50 jovens de 3 instituições do concelho de Portimão.
Apesar de dispormos de todo o equipamento de segurança exigido legalmente, estamos a deparamo-nos com a falta de coletes adequados à prática da vela, pois os que dispomos são os tradicionais coletes salva vidas, muito volumosos e incómodos.

Para superar esta necessidade, lançamos um desafio a todos os interessados no sentido de colaborarem na Vela Solidária com a doação de 25€ o que corresponde a 1 colete.

Necessitamos de 12 coletes e 2 já foram oferecidos pela "Carminha Cabeleireiro" em Portimão.

Faz parte da Vela Solidária!

Sem comentários: