Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

sábado, 21 de abril de 2012

Vela Solidária 2012 engloba novas instituições

O projeto «Vela Solidária» levou para o mar um número considerável de raparigas da Casa Nossa Senhora da Conceição, durante o ano de 2011. Luís Brito e João Espada, dois velejadores experientes, foram os responsáveis por este projeto de integração, que foi bem recebido, obteve bons resultados e os motivou a ir mais além. Este ano, alargaram as atividades a outros centros de acolhimento de crianças, como o Bom Samaritano e a Catraia. Também a CRACEP está a analisar a hipótese de aderir. Conseguiram ainda o «empréstimo de um a embarcação de vela adaptada, pertença da Associação Regional de Vela do Sul, que irá permitir pessoas com deficiência motora ou mental a navegar à vela», como confidenciou Luís Brito ao «barlavento». http://www.barlavento.pt/index.php/noticia?id=52748

Sem comentários: