Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Feira do Associativismo de Portimão também Navegou!


A Vela Solidária projecto da Teia D'Impulsos esteve presente na Feira do associativismo de Portimão, na sexta e sábado, com material de divulgação no recinto da Feira (Largo 1º de Dezembro) e com actividades de vela no Rio Arade em frente à Praça Manuel Teixeira Gomes.


Nestas actividades tivemos para além dos mais jovens velejadores, a nossa equipa de Vela Adaptada, que se encontram em preparação para o Campeonato Nacional de Vela Adaptada e que irá decorrer em Viana do Castelo no final do mês de Junho.
No Domingo, e porque faltam 3 semanas para os nossos velejadores da Vela Adaptada colocarem à prova todos os seus conhecimentos, realizamos um treino bastante intenso para nos aproximarmos cada vez mais das situações reais de competição.

Sem comentários: