Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

domingo, 2 de junho de 2013

Parabéns ao Banco Alimentar


Este foi um fim de semana de mais uma campanha de recolha de alimentos levada a cabo pelo Banco Alimentar, com o intuito de ajudar aqueles que mais necessitam, que são cada vez mais e cada vez com maiores carências.

Os jovens que participam na Vela Solidária, juntaram-se a esta iniciativa e cumpriram da melhor forma a tarefa de ajudar na recolha, transporte e selecção dos alimentos.

Este é um exemplo de que todos, em algum momento, necessitamos de ajuda e de que todos podemos ajudar.

O Banco alimentar com todas as suas virtudes é sobretudo um exemplo na capacidade de aglomerar inúmeras pessoas numa causa comum promovendo, talvez, o maior acto de cidadania protagonizados pelos portugueses.

A Vela Solidária deixa aqui os seus parabéns a todos os que directa ou indirectamente participam nas acções do Banco Alimentar.

Sem comentários: