As óptimas condições de vento e mar permitiram que no 4º dia de formação as jovens velejadoras que integram na Vela Solidária, pudessem revelar as habilidades e conhecimentos adquiridos desde o início deste projecto.
O vento Sueste que apareceu por volta das 9:45 e cuja intensidade foi aumentado até à hora da preia-mar, exigiu concentração e empenho destas velejadoras. Apesar da pouca experiência e de um certo deslumbre que todas elas ainda demonstram, sempre que navegam, revelaram ser capazes de afinar as velas e navegar com o Melga nas mareações de bolina e popa.
As excelentes condições para a prática da vela levaram-nos a velejar para o mar, permitindo-nos treinar as viragens de bordo sem estarmos preocupados com o espaço ou a necessidade de voltarmos a virar de bordo num curto espaço de tempo, situação que ocorre quando navegamos no anteporto.
O dia de hoje elevou-nos as expectativas relativamente aos objectivos a atingir, bem como ao nível de conhecimentos e habilidades que estas velejadoras terão adquirido em Dezembro próximo, quando finalizar este projecto.
Sem comentários:
Enviar um comentário