Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

domingo, 6 de março de 2011

Mais fortes que o vento e a chuva.


Apesar das duras condições meteorológicas, a Vela Solidária içou as velas e navegou debaixo de alguma chuva e de vento com intensidade média a forte. Estas condições associadas à pouca experiência das nossas velejadoras levou-nos dedicar parte da aula aos conhecimentos de marinharia e outra parte a aprender a rizar as velas e a navegar tendo a preocupação de manter a embarcação à vela sempre equilibrada.
Acabou por se revelar um dia “duro” mas divertido de vela, durante o qual estas jovens velejadores se aperceberam que a prática da vela nem sempre permite “apanhar banhos de sol”.
Dentro de uma semana voltaremos a velejar e esperamos que até lá as condições meteorológicas melhorem.

Sem comentários: