Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Novos ensinamentos em ambiente descontraído


Ao contrário do que aconteceu na semana passada, o dia começou sem vento, tendo a primeira parte da aula sido aproveitada para uma pequena instrução de marinharia, em que falámos e revimos alguns dos nós essenciais a bordo desta e de todas as embarcações.
 
O vento finalmente apareceu por volta das 10 horas da manhã do quadrante Oeste, altura em que fomos finalmente para a água tendo este primeiro grupo sido um pouco penalizado com a tardia vinda do vento. O excelente dia que se fez sentir, mostrou-se muito convidativo para passeios de barco o que aumentou bastante o tráfego no anteporto, motivo esse que nos levou a optar por sair da barra e fazer toda a aula em frente à Praia da Rocha.

Aproveitando a fraca intensidade do vento que se fez sentir durante toda a manhã permitiu que novos ensinamentos fossem introduzidos, tendo a manobra de virar em roda sido diversas vezes experimentada.

O espírito de ambos os grupos mostrou-se ao longo de toda a manhã bastante elevado, tendo o segundo grupo animado a aula mostrando os seus dotes de musicalidade através de algumas canções que foram interpretando no decorrer da saída.

Esperamos que o sol e calor comecem a partir de agora a ser uma constante pois permitem-nos saídas mais proveitosas e descontraídas.

Sem comentários: