Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mau tempo não dá treguas



O mau tempo que se fez sentir no domingo passado não deu tréguas e obrigou à anulação das três saídas previstas para o dia, com três grupos diferentes de jovens velejadoras.

A chuva intensa e a falta de equipamento adequado para a prática da vela foram as principais causas que impossibilitaram mais um dia de treino e de aprendizagem, nesta modalidade que é a vela e cuja complexidade é enorme.

Esperamos que o Sº Pedro entre de férias e que melhores condições meteorológicas permitam cumprirmos com o calendário de treinos e assim, possamos atingir os objectivos a que nos propusemos no início deste projecto.

2 comentários:

Joaquim Baptista disse...

Como diz o adágio popular "quem porfia, mata caça", ou seja, a paciência é uma enorme virtude para quem anda no mar e esse é um das principais ensinamentos... perceber que a Natureza é que manda! Só assim nos permite que nos coloquemos no nosso humilde lugar e velejar como e quando o tempo permite. Melhores dias virão... e há mais marés que marinheiros! Força nisso e bons ventos!

Vela Solidária disse...

A "vela Solidária" tem todo o tempo do mundo e irá continuar a trabalhar para possibilitar a prática da vela a todos aqueles para os quais este seria um desporto "inacessivel".
Obrigago a todos os que acreditaram e apoiam este projecto.

Luís Brito