Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

De volta ao azul!!

Após algumas semanas em que as condições meteorológicas não ajudaram seguidas de outros factores que impossibilitaram a realização dos treinos voltámos agora a sair com o Melga para um dia magnifico de vela.

O ávontade a bordo do Melga por parte destas novas velejadoras faz-se sentir cada vez mais na forma descontraída como realizam as manobras.

Embora ainda sejam notáveis bastantes falhas na nomenclatura de alguns cabos e outras partes constituintes do barco, no entanto estas são duvidas expectáveis dada a complexidade e variedade dos nomes das diversas partes que compõem o Melga, não sendo por esse motivo razão para desacreditar nenhuma destas raparigas que desde o inicio deste projecto têm mostrado aula após aula um interesse cada vez maior.

Sem comentários: