Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

sábado, 18 de maio de 2013

44 Padrinhos Apoiam a Corrida Solidária

Foi a 24 de Março que a Retha Scheffer cumpriu o seu desafio de terminar a meia maratona de Lisboa e assim, contribuir de forma muito significativa para a concretização do projecto "Vela Solidária". 

Neste desafio, que a Retha se colocou a ela própria e a todos os que entendessem que esta era uma boa forma de ajudar a Vela Solidária, foram 44 os PADRINHOS que contribuíram para a angariação de 594€. 


Este montante será totalmente aplicando na Escola de Vela Adaptada da Vela Solidária, e será utilizado para a aquisição de 2 cestas de transferência, 4 coletes insufláveis, diversos cabos para as embarcações Access e em material de manutenção e reparação de velas e palamenta das embarcações Access. 

A Corrida Solidária foi uma iniciativa que demonstrou que é possível tornar projectos de cariz social sustentáveis, apenas com o apoio de privados. 

Queremos agradecer à Retha toda a determinação e ajuda, que tão importantes se revelaram para a Vela Solidária. 
Queremos ainda agradecer à Malibu, loja de desporto, que garantiu todo o apoio logistico durante a preparação e corrida da Retha.

De seguida encontra-se a listagem dos Padrinhos da Corrida Solidária, aos quais agradecemos o apoio. 

Agres U Linda,  Álvaro Marinho, Ana, Ana, Bernardino Vieira, Anita Garcia, Anita Nott, Bower, António Luís, Café Brasil, Carlos Manço, Carolina Campos, Charles Lindley, Clube Naval de Portimão, 
D. Carminha, D. Célia, D. Idália, D. Inácia, D. Maria Carmo, D. Mariana, D. Mariana, D. Mauricia, D. Mira, D. Orlanda, D. Pedro, Desporusa Lda, Ginasio Beto, Gisella, Ingrid Neves, Jenny Hust, Jill, Julia, Laura, Bravo, Luciana Oliveira, Luís Brito, Miss U. Linda, Muriel Dutilleul, Nuno Vieira, Plinio Ferrão, Retha Scheffer, Ricardo Bastos, Ricardo Pina, Sr. Hermano, Suse Mana, Vitor Custódio. 

Sem comentários: