Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mamamaratona com a participação de velejadoras


Este Domingo as actividades da Vela Solidária foram substituídas pela participação das raparigas da Casa da Nossa Senhora da Conceição na Mamamaratona 11.
Desta forma também as nossas velejadoras estiveram solidárias com uma causa de enorme valor social e que tem como objectivo principal, para além de alertar para a problemática do cancro, a angariação de fundos para a construção da "Casa Flor das Dunas" – Projecto que a AOA pretende levar a cabo, do qual consta a construção de um edifício para apoio ao doente oncológico.
Desejamos que que a Mamamaratona tenha decorrido conforme esperado e que tenham atingido os objectivo.
Na próxima semana retomamos as aulas de vela.

Sem comentários: