Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

As Férias Não Fizeram Esquecer!


A Vela Solidária e as jovens velejadoras portimonenses já entraram em ação após o período de férias de Verão.
 Foi um dia em cheio pois o tempo estava optimo o vento não faltou e as velejadoras mostraram que as férias não as fez esquecer como se navega à vela.
Optamos por navegar apenas no interior da Marina de Portimão no corredor de água que une a bacia norte à bacia sul. Isto obrigou a que a concentração, manobras precisas e trabalho em equipa tenham sido a imagem que estas jovens transmitiram.
É com grade satisfação que vejo que que as aprendizagens que a Vela Solidária tem proporcionado são efetivas e se revelam mesmo após algum tempo sem sem navegarem.
No próximo fim de semana mais também os jovens do Lar Bom Samaritano se irão juntar às atividades da Vela Solidária e assim dar continuidade ao trabalho que se iniciou em Março deste ano.
Não queremos deixar de mais uma vez agradecer a todos os que direta e indiretamente têm apoiado este projecto e que têm possibilitado a Vela Solidária navegar.


Sem comentários: