Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

domingo, 14 de outubro de 2012

Grandes causas e muito desporto num só dia.



Decorreu hoje em Portimão a Mama Maratona.

Os Jovens da Vela Solidária quiseram contribuir para esta grande causa e correram ao lado de várias centenas de pessoas e mostraram assim o respeito apoio e solidariedade que têm para com as mulheres que são atingidas pelo cancro da mama.

A Vela Solidária expressa aqui o reconhecimento por este importante movimento social e felicita a Associação Oncológica do Algarve, a Câmara Municipal de Portimão e todos os parceiros e participantes nesta iniciativa de elevado valor social.

Por este motivo e porque a Mama Maratona decorreu durante a manhã, realizamos as aulas de vela na parte da tarde. 

Hoje navegamos a bordo do "Boreas" (embarcação gentilmente cedida pelo Joaquim Baptista para o projecto da Vela Solidária) e tiramos partido das excelentes condições de vento e mar que se faziam sentir.

Desta forma, estes jovens velejadores tiveram um dia cheio de actividade física e muito divertimento...

Sem comentários: