Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Conquistado o Bronze no Campeonato da Europa de Match Racing

No passado fim de semana a Vela Solidária esteve a apoiar a Equipa de Álvaro Marinho, Diogo Barros, Bernardo Freitas, Luís Brito e António Fontes, que estiveram a representar Portugal no Campeonato da Europa de Match Racing e que decorreu em Baiona (Espanha), entre os dias 5 e 9 deste mês.

Álvaro Marinho (Padrinho da Vela Solidária) e Luís Brito (coordenador da Vela Solidária) juntamente com os restantes elementos da equipa conquistaram a medalha de bronze neste Campeonato da Europa, tendo igualado o resultado alcançado em 2012 na Áustria.

«Este foi um resultado um pouco acima das nossas expectativas, pois já não competíamos em match race há um ano. Mas a ambição esteve sempre presente a bordo e com isso chegámos à medalha de bronze, que muito nos deixa satisfeitos» (Álvaro Marinho)

Esperamos que este resultado e o percurso deste grupo de velejadores no mundo do  match racing seja mais um foco de motivação para os jovens velejadores que integram o projecto da Vela Solidária.


Sem comentários: