Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um 2013 cheio de vontade de apoiar a Vela Solidária

Estamos a viver os últimos momentos de 2012 mas o nosso pensamento e as nossas acções destinam-se todas a um 2013 cheio de novos desafios, objectivos ambiciosos e muita vontade de "vencer cada regata" que teremos pela frente.

Queremos usar estes últimos minutos de 2013 para agradecer todos os voluntários, parceiros, seguidores e amigos terem possibilitado que tantos jovens e pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência mental pudessem navegar e aprender tanto sobre esta prática desportiva. Sem a participação e acreditar de cada um deles teria sido impossível termos atingido o patamar em que a vela Solidária se encontra neste momento.

Os objectivos para 2013 são o reflexo de uma evolução sustentada mas ambiciosa, que procura mais que tudo o BEM COMUM e que esperamos tornar-se um exemplo de boas práticas na área do desporto da acção social e da cidadania. 

2013 é já amanha e é já amanhã que contamos com todos para Rumarmos a um Futuro Melhor.

Que todos tenham um 2013 cheio de desafios, vitórias, amizade e muita vontade de abraçar a Vela Solidária como um projecto de todos nós!!!

Sem comentários: