Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lançamento Vela Solidária 2013

A vela Solidária tomou uma dimensão que obriga a estar todo o ano em actividades. Reflexo desta dinâmica é o facto de no passado domingo terem navegado as jovens da Casa da Nossa Senhora da Conceição e do Lar Bom Samaritano, ao mesmo tempo que as 2 embarcações da Escola de Vela Adaptada estavam a navegar na preparação dos nosso velejadores especiais, para a rova de apuramento nacional que se irá realizar em Portimão, nos dias 23 e 24 de Março.

Em Lagos, a Vela Solidária dará inicio às suas actividades já esta quarta feira, com os utentes da Unidade de Reabilitação Profissíonal do CASLAS. No sábado de manhã será a vez dos jovens do Lar de Jovens de Lagos se iniciarem nesta tão nobre actividades desportiva.

Para comemorarmos as actividades de 2013 e darmos a conhecer a Vela Solidária, faremos o seu lançamento oficial na Recepção da Marina de Lagos no dia 2 de Março pelas 17 horas. Em Portimão o Lançamento será no dia 3 de Março, pelas 17 horas no Hotel Tivoli Marina de Portimão.

Queremos realçar que apesar da crise instalada, a Vela Solidária tem sido acarinhada pelo apoio de algumas empresas e pessoas, que com esforço garantem que continuemos a "Rumar a Um Futuro Melhor".
Correndo o risco de nos esquecermos de algum parceiro queremos agradecer e realçar o apoio de:
Marina de Portimão
Marina de Lagos
Centro Vela de Portimão
Marina de Lagos Sailing Academy
Onda Náutica
Azimute Seguros
Sun Sailing Team
Alpha Ropes
Hotel Tivoli Marina de Portimão
Retha Scheffer
Todos os Voluntários e Amigos

Sem comentários: