Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PARABÉNS à Vela Solidária

Faz hoje 2 anos que se realizou a primeira actividade da Vela Solidária.... parece que foi ontem, mas olhando para traz, já foram muitas as actividades desenvolvidas e muitas mais as pessoas que navegaram neste projecto.

Para comemorar o aniversário, desta ainda curta vida, realizamos a 1ª actividade da Vela Solidária em Lagos.
Queremos agradecer à Marina de Lagos Sailing Academy e à Marina de Lagos, que abraçaram a Vela Solidária e que iram desenvolver um importante trabalho junto da comunidade lacobrigense.

Em Lagos as actividades ocorrerão 2 vezes por mês com a Unidade de Reabilitação Profissíonal e todos os sábados de manhã com as crianças do Lar de Jovens.

Neste momento procuramos parceiros e voluntários que nos ajudem a cumprir os objectivos a que nos propusemos para a Vela Solidária em Lagos.

Juntem-se à Vela Solidária e ajudem-nos a "Rumar a Um Futuro Melhor"

Sem comentários: