Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reinício cheio de garra!!!

Após a ida do Melga e do Boreas para a água só faltava recomeçarmos as actividades e foi o que fizemos.

Na sexta feira foi a Escola de Vela Adaptada esteve com os dois ACCESSs a navegar durante toda a manhã. No Domingo foram as jovens velejadoras que retomaram os treinos, com muita garra e empenho e hoje, segunda feira, foram os utentes do Centro de Actividades Ocupacionais do CASLAS, que deram inicio a um conjunto de actividades que durará até final do mês de Junho.

Para um projecto que continua à procura de apoios que garantam a realização das actividades... já não falta tudo, mas acreditamos que podemos fazer ainda mais!

A garra, empenho, vontade de participar e aprender, a superação dos medos e sobretudo a alegria com que todos estes "velejadores especiais" terminam cada actividade é, sem dúvida, o que nos motiva e o que nos faz ter a certeza de querermos seguir este rumo. Mesmo que seja à bolina cerrada e com muito vento.

Esta semana terão início as actividades em Lagos, com a parceria da Marina de Lagos sailing Academy, que disponibilizará os recursos materiais e humanos para desenvolver actividades com o Lar de Jovens e com a Unidade de Reabilitação Profissional, ambas do CASLAS. Serão mais 2 dias de actividades semanais, para juntar aos 4 que ocorrem na Marina de Portimão.

Porém, necessitamos de apoio e da vontade de quem possa ajudar, seja de que forma for, para Rumarmos a Um Futuro Melhor!



Sem comentários: