Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Muito vento, treino e vontade de melhorar!!!

O último treino da Escola de Vela Adaptada, foi marcado por muita intensidade, com vento a rondar os 15 nós de intensidade e rajadas a ultrapassarem os 20 nós.

Foi um dia muito importante para avaliar os conhecimentos adquiridos pelos velejadores num mês e meio de trabalho e para testar os limites de conhecimento e limites dos Access.

Existe um grande trabalho pela frente mas os indicadores são muito positivos, com os velejadores a mostrarem um empenho muito elevado e a demonstrarem que estamos no caminho correcto para aumentar o n.º de velejadores e para que sejam velejadores de referência.

Mas este é um caminho que precisa de apoios! Esta é a razão que irá levar Retha a "Correr pela Vela Solidária" na Meia Maratona de Lisboa. A Retha corre a e nós apoiamos com 1€ por cada km, ou seja 21,50€.

Contamos a participação de todos para contribuírem para esta causa!!!

Sem comentários: