Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

terça-feira, 7 de maio de 2013

João Pinto no Europeu de Access

Amanhã é o dia de partida do nosso velejador João Pinto para o Campeonato da Europa de Access.

O primeiro lugar alcançado pelo João no Ranking Nacional e a representação de Portugal no mais alto evento Europeu, marcam a dedicação e empenho
que todas as pessoas ligadas à Vela Solidária têm demonstrado nestes mais de dois anos de actividade.

O João é a confirmação de que podemos sonhar mais alto e que temos capacidade para continuar a surpreender e a marcar a diferença, dando novas perspectivas e elevando a qualidade de vida de todos aqueles que participam na Vela Solidária.

É por todas estas razões que continuamos a desenvolver as actividades com os jovens de com as pessoas portadoras de deficiência, que residem nos concelhos de Portimão e Lagos.

Para além das actividades pontuais com pessoas e instituições que nos solicitam a participação em actividades, são cerca de 100 os beneficiários da Vela Solidária que praticam vela regularmente.

É imperativo e urgente que os benefícios que a Vela Solidária proporciona e que a abrangência das suas acções sejam reconhecidas e apoiadas pelas entidades que directa e indirectamente têm responsabilidades nesta matéria. Não se trata apenas da prática de desporto, trata-se sobretudo de integração social, valorização pessoal e desenvolvimento de capacidades básicas para a vida do dia a dia, destas pessoas
.

Estamos seguros que a Vela Solidária é um projecto social e desportivo único, cujos benefícios são incalculáveis e que um dia merecerá o reconhecimento e apoio que lhe é devido.

Ao João Pinto desejamos todo o sucesso e um excelente desempenho no Europeu! 


Sem comentários: