Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais um dia e mais uma surpresa


Nesta semana cheia de actividade iniciámos o treino com uma nova surpresa a bordo do "Melga". Tivemos a agradável presença do repórter José Garrancho do Jornal Barlavento que intercalou os momentos de boa disposição com seu trabalho através de algumas fotografias que oportunamente foi recolhendo.

Embora o vento se tenha mantido igual a tantos outros dias de treino (pouco ou até mesmo nenhum) começou por permitir sair até ao mar à vela tendo-nos pregado mais uma partida caindo completamente obrigando-nos a regressar a motor para o interior da barra. Até ao final do dia o vento apresentou-se sempre bastante instável não impedindo contudo a realização do treino com os outros grupos.

As nossas velejadoras voltaram devido à fraca intensidade do vento a demonstrar uma impaciência típica da idade mas não deixaram de demonstrar na presença do José Garrancho que já controlam com alguma eficácia as manobras a bordo do "Melga".

Para a semana novas surpresas estão já a ser preparadas para proporcionar a estas velejadoras experiências no "Melga" que certamente abrirão o leque dos seus objectivos e quem sabe darão uma nova dinâmica à forma como as mesmas encaram e assimilam a vela e os conhecimentos adquiridos a bordo desta ou de outra embarcação.

Sem comentários: