Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Portimão Portugal Match Racing de Parabéns


O sucesso acompanhou o Portimão Portugal Match Cup (PPMC)e este ano, à semelhança dos anos anteriores, velejadores, juízes, colaboradores, convidados e patrocinadores fizeram parte de um dos melhores eventos de vela do mundo.
Como portimonense e como responsável pelo Centro Vela e pela projecto Vela Solidária é com muita satisfação que vivencio este evento.
Como velejador e como técnico de vela espero que e PPMC ultrapasse a dimensão de competição de nível mundial e seja um catalisador para o incremento da prática da vela em Portimão e em Portugal.
Espero presenciar eventos desta natureza e deste nível competitivo com várias equipas Portuguesas e a competirem de igual para igual com com todos os grandes velejadores mundiais.
A longo prazo, o Centro Vela e a Vela Solidária pretendem formar e lançar velejadores que estejam ao nível do PPMC e assim contribuir na construção de uma cultura náutica forte e com exemplos desportivos de relevância.
Ian William, o britânico vencedor desta edição do PPMC representa o que de melhor se faz na Inglaterra ao nível da vela. Em Portugal é Álvaro Marinho e a Seth Sailing Team, da qual faço parte, que representam este tão belo país pelo mundo forae que com muito esforço e empenho se encontram na 14ª posição do ranking da ISAF (Internacional Sailing Federation.
Os mais sinceros parabéns à Sun Sailing Team que organizou o PPMC, a Portimão, à Marina de Portimão, à EDP e a todos os patrocinadores e parceiros que possibilitaram a realização deste fantástico evento.

Luís Brito

Sem comentários: