Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parceiros da Vela Solidária também Navegam

A Vela Solidária é um projecto de integração no qual todos os seus protagonistas, velajadoras, colaboradores, organizadores e parceiros têm uma actuação pró-activa e uma atitude de amizade.

Neste sentido, no próximo dia 17 de Junho terá lugar uma actividade direccionada para os parceiros da Vela Solidária e que constará de uma formação em embarcações à vela seguida da realização de 3 regatas em frente à Praia da Rocha.

Esta actividade será realizada a bordo das embarcações SM40, utilizadas no Portimão Portugal Match Cup e gentilmente cedidas pela Sun Sailing Team (empresa parceira da Vela Solidária). Os parceiros serão agrupados em grupos de 5 elementos e cada grupo navegará numa embarcação.

A actividade de vela decorrerá entre as 17:00 e as 19:30 à qual se segue um jantar de confraternização com todos os parceiros e entidades que reconhecem a importância social e desportiva da Vela Solidária. 

Sem comentários: