Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um dia sem Vento!


Num dia marcado por um calor intenso em que o vento custava a soprar o Melga voltou a sair para o mar comandado pelas nossas jovens velejadoras.
Devido à ausência de vento que se fez notar até ao final do dia de treino, pode dizer-se que não foi certamente o melhor dia para a vela como prática desportiva no entanto, acabou por se tornar bastante agradável pois permitiu alguns banhos de balde para recuperar do calor.
As nossas velejadoras tiveram ainda oportunidade de velejar dentro do anteporto renovando algumas regras básicas de segurança na navegação, e aperceberam-se das exigências que a ausência do vento implica quer na forma como se trabalha a bordo do barco, quer na necessidade de concentração dos elementos a bordo.
Esperamos que na próxima semana o vento se apresente mais forte e que este permita treinos com maior actividade pois estas meninas acham a vela sem vento "uma seca".

Sem comentários: