Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vela Solidária leva convidado a bordo


Hoje as condições de vento e mar, se SE, revelaram-se "muscladas" para as nossas velejadoras. Apesar disso a atitude e conhecimentos já adquiridos, possibilitaram uma navegação rápida e divertida, com alguns salpicos à mistura e bastante adernalina no momento das manobras.
O facto de hoje ter sido o útimo dia do Portimão Portugal Match Cup e consequente presença na Marina de Portimão, de inúmeros jornalistas levou-nos a convidar José Garrancho, jornalista bem conhecido dos portimonenses, a navegar a bordo do Melga.
O facto de levarmos a bordo pessoas como o José, por um lado serve de estimulo às nossas velejadoras, que pretendem mostrar todos os conhecimentos já adquiridos, e por outro lado é a melhor forma de transmitirmos para a população em geral aquilo que fazemos.
Esta foi a última aula antes das férias de Verão, sendo que no mês de Julho iremos desenvolver algumas actividades com o grupo de raparigas mais jovens e que não foram abrangidas por este projecto no resto do ano.

Sem comentários: