Projecto sicial e desportivo destinado a Crianças, Jovens e Pessoas Portadoras de Deficiência.

A Vela Solidária é um projecto de cariz social que utiliza a prática da vela como ferramenta facilitadora para elevar os níveis de socialização, tolerância, auto estima e comunicação dos seus beneficiários, contribuindo para a construção de objectivos de vida mais realistas e concretos, sobretudo no caso dos jovens. É ainda uma excelente ferramenta na valorização da qualidade de vida de pessoas portadoras de deficiência, para além de elevar a mobilidade e autonomia bem como, desempenhar um papel de relevância no que respeita à estimulação cognitiva.

Desenvolvemos actividades regulares em Portimão e Lagos e contamos com cerca de uma centena de beneficiários de diversas instituições.

sábado, 18 de junho de 2011

Parceiros da Vela Solidária a Navegar


Nada melhor para dar a conhecer em profundidade o projecto da Vela Solidária e justificar o reconhecimento, os apoios e os patrocínios que os nossos parceiros nos dão, do que proporcionar-lhe momentos únicos a velejar.
Foi com base neste pressuposto que no passado dia 17 de Junho a Vela Solidária colocou cerca de 20 pessoas a velejar em embarcações do tipo SM40 (embarcações utilizadas pelos melhores match racers do mundo na Portimão Portugal Match Cup - prova do campeonato do mundo).
A quase totalidade dos parceiros da Vela Solidária participou nesta iniciativa e caracterizaram-na como "ESPECTACULAR". Durante duas horas, 3 embarcações velejaram no rio Arade desde a barra de Portimão até à Zona Ribeirinha numa série de desafios onde a competitividade e o divertimento foram uma constante.
A esta iniciativa juntaram-se os elementos da Seth Sailing Team (melhor equipa portuguesa classificada no ranking mundial de match racing - 14º) o que veio trazer ainda mais emoção às regatas que se realizaram.
Para finalizarmos esta iniciativa a melhor forma, seguiu-se um jantar convívio no qual a boa comida e a boa disposição contribuíram para o sucesso desta primeira iniciativa com os parceiros e amigos da Vela Solidária.
Após o verão iremos realizar mais actividades que integram de forma activa todos aqueles que apoiam e acreditam neste projecto.
Obrigado a todos os que estiveram presente e a todos aqueles que nos apoiam.

1 comentário:

Otaner disse...

Parabéns pelo trabalho já desenvolvido!
E que venham muitos e bons patrocínios e que o projecto possa cumprir o seu sonho.
Bons ventos!